DesignSeries00696.png definindo um material simples

Para criar um recurso de material simples:

Faça um dos seguintes:

No Administrador de Recursos, clique em Novo Recurso, selecione Imagem e clique em Criar.

Como alternativa, no Administrador de Recursos, selecione Mosaicos na lista de tipos de recursos na barra de ferramentas e clique em Novo Mosaico.

Para basear um novo material em um material existente, no Administrador de Recursos, clique com o botão direito do mouse no material existente e selecione Duplicar no menu de contexto. Nomeie e salve o novo recurso ao arquivo ativo. Clique-direito no recurso e selecione Editar no menu contextual.

A janela de diálogo Definir Material ou Editar Material abrirá.

Insira um nome, descrição, marca (se houver) e identificador (em legenda, se houver) para o material.

O nome, a descrição e o tipo (simples ou composto) são exibidos quando o cursor passa sobre o material no Administrador de Recursos ou no Seletor de Recursos. A descrição normalmente inclui informações como o uso comum do material, sua composição, informações sobre o tamanho, se relevante, e assim por diante.

 

Para Material é, selecione Simples.

A janela de diálogo Editar Material não oferece a opção Material é; o tipo de material só pode ser definido durante a criação.

Existem quatro painéis para a entrada de dados.

Clique para exibir/ocultar parâmetros.Clique para exibir/ocultar parâmetros.

Parâmetro

Descrição

Atributos

Os parâmetros neste painel determinam a aparência do material. Como o preenchimento e a textura são recursos referenciados, quaisquer edições no recurso original são automaticamente refletidas no material.

Preenchimento

Selecione um estilo de preenchimento ou selecione Textura da Classe para definir os atributos de preenchimento pela classe do componente/objeto ao qual o material é aplicado. Dependendo do Estilo selecionado, selecione uma cor, padrão ou recurso (hachura, imagem, gradiente, mosaico).

Componentes/objetos que usam materiais aplicam-se automaticamente ao preenchimento do material e o Preenchimento de cada objeto é desativado.

Superfície

Selecione Textura e selecione um recurso ou selecione Estilo da Classe para definir a textura pela classe do componente/objeto ao qual o material é aplicado, ou não usar textura alguma.

Componentes/objetos que usam materiais aplicam automaticamente a textura do material por padrão; no entanto, a textura do material pode ser substituída conforme necessário para alterar a superfície do objeto.

Construção

 

Listar Como

Selecione para quantificar o material por volume, por área de componente ou por ambos no relatório

Categoria

Selecione a categoria do material. Para editar a lista de categorias, clique em Definir e adicione ou exclua itens.

Classificação

Selecione a classificação Padrão e clique em Pesquisar para selecionar o ID de Referência e a descrição desejadas na janela de diálogo a partir da janela Pesquisa de Classificação.

Para adicionar classificações à janela de diálogo Pesquisa de classificação, consulte as instruções na pasta Bibliotecas / Padrões / Classificações.

Dados de Produto

Para associar um item de um fabricante específico com o material, entre os dados do produto

Físico

Insira os dados de propriedades físicas relevantes para o material; propriedades sem unidades listadas na janela de diálogo são proporções sem unidades.

As unidades imperiais/métricas de um material podem ser alteradas no painel Materiais da janela de diálogo Unidades; Veja Configurações de unidades: Painel de materiais. As unidades de material são definidas independentemente das configurações de sistema ou de unidades do documento.

O valor lambda participa dos parâmetros de cálculo da análise de energia para os componentes que utilizam o material. O Vectorworks Architect é necessário para realizar uma análise de energia; no entanto, parâmetros relacionados à energia podem ser especificados aqui para fins informativos.

 Abre a janela de diálogo Procurar Valor Lambda, para especificar o valor lambda. O valor pode ser calculado com base no valor-U ou no valor-R e na espessura do ; o valor calculado é exibido.

Como alternativa, são fornecidos valores lambda para materiais s típicos; selecione o material do com seu valor lambda predefinido. Filtre a lista exibida digitando um termo de filtro; clique em Editar Lista para inserir o valor manualmente.

Campos Personalizados

Se desejar, anexe um registro do arquivo para adicionar informações personalizadas ao material; veja Anexar formatos de registro a um material.

Opcionalmente, para disponibilizar o material para uso posterior, salve-o conforme descrito em Criação de bibliotecas de recursos personalizados.

Criando materiais

Definindo um material composto

Conceito: Recursos de Materiais

Usando materiais

Editando materiais

 

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